Você está visualizando atualmente Vereador Oliveira Lima propõe homenagem aos 75 anos da sociedade bíblica do Brasil na câmara municipal de Maceió.

Vereador Oliveira Lima propõe homenagem aos 75 anos da sociedade bíblica do Brasil na câmara municipal de Maceió.

Em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, surgiu a Sociedade Bíblica do Brasil
(SBB). Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança –
cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por grandes líderes
cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da bíblia em todo o
território nacional.


A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a bíblia
e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Por meio de programas
bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência
integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social.


A SBB tem como missão semear a Palavra que transforma vidas. Todas as ações da SBB têm
como finalidade o cumprimento da missão de contribuir para o desenvolvimento integral do ser
humano, utilizando como ferramenta fundamental as Escrituras Sagradas.


“Que felicidade é proporcionar essa solenidade que foi aprovada por unanimidade por todos os
vereadores e vereadoras que compõe o legislativo de Maceió. São 75 anos dessa entidade que
vem cumprindo uma missão tão nobre que é propagar a Palavra de Deus não apenas como um
instrumento de salvação, como também transformação social, educando e trazendo os valores
éticos como base para a construção de cidadãos justos. Parabéns a todos que fazem parte da
SBB por defender a Palavra de Deus,” Evidenciou o vereador.


Reconhecimento


Estava presente na solenidade proposta, o presidente da SBB em Alagoas, pastor Josivaldo
Lopes que disse: “Quero agradecer ao pastor Oliveira, vereador desta casa, pois através dele as
portas da Câmara se abriram, para celebrar esta data tão especial. a SBB tem sido de extrema
importância, mais de 10 países tem recebido a palavra de Deus. Estamos felizes por isso, são
pessoas, famílias que através da SBB vem recebendo a bíblia. Deus abençoe poderosamente
quem faz parte da SBB. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti
(Salmos 119:11).”


O pastor Nilson Silva, da Igreja O Brasil para Cristo, ressaltou a importância da bíblia: “A bíblia
não é um livro de autoajuda, ela é a ajuda que vem do Alto. Existem muitos livres que são muito
importantes, mas nenhum liberta o ser humano, como a Palavra de Deus. Lâmpada para os
meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos 119:105)”


Agradecimento


Nos instantes finais da solenidade, com a palavra, o Secretário Regional salientou: “Que alegria
para nós que fazemos a SBB em Recife, receber esta homenagem, nesta casa que representa
o povo de Maceió, obrigado pastor Oliveira Lima que sempre nos recebe tão bem. “E a palavra
de Deus crescia e se multiplicava (12:24). De 3 em 3 segundos uma bíblia fica pronta. A bíblia é
para todas as pessoas e por isso, a SBB produz bíblia em braille, para o mercado ela não é
interessante, mas nós doamos para os deficientes visuais. Pois, Todo lucro é usado para levar a
bíblia para todas as pessoas e as pessoas tem suas vidas transformadas pelo poder da palavra
de Deus. Em breve teremos o centro cultural da Bíblia em Recife, com o objetivo de cultivar a
Palavra de Deus, cultivar os valores contidos na Palavra. Gratidão é a minha palavra final,
gratidão a todos que fazem parte da SBB, Reuel Klayber.”