Você está visualizando atualmente Vereador Oliveira Lima luta contra abandono do Santos Dumont, parte alta de Maceió

Vereador Oliveira Lima luta contra abandono do Santos Dumont, parte alta de Maceió

Não é de hoje que o Santos Dumont, na parte alta de Maceió, sofre com o abandono do Poder Público. Por ver essa necessidade, ainda em época de campanha, o vereador Oliveira Lima (Republicanos) iniciou, na segunda-feira (9), o projeto Caravana do Bem no bairro.

A iniciativa busca ouvir os moradores de toda a Maceió para ir em busca das soluções dos problemas junto à Prefeitura. “Semanalmente irei com a minha equipe nos bairros para ouvir as demandas da população e contarei com o prefeito JHC para fazer o melhor pelo povo. Escolhi primeiro o Santos Dumont, pois aqui está esquecido há muitos anos e vamos lutar pela população.”, relatou o vereador.

A cabeleireira Dayane Martins, 24, sofre com a falta de transporte público na região há anos. “Não temos um terminal de ônibus. Aqui passam apenas duas linhas, que são insuficientes para a população. A saúde é zero, somos um povo esquecido e precisamos de ajuda”, contou.

Ainda segundo os moradores, o bairro que comporta cerca de 27 mil pessoas, de acordo com a projeção da população residente em Maceió do Tribunal de Justiça de Alagoas, também sofre com falta de água, falta de creche de qualidade para crianças e falta de iluminação pública.

O autônomo Abraão de Jesus, 21, cresceu no bairro e ressalta que o lado cultural também tem que ser valorizado para evitar a criminalidade. “A gente tem muitos problemas no âmbito da saúde, no saneamento, mas algo que acredito que merece atenção é a cultura e o lazer, pois não temos atividades culturais abertas ao público. São muitos jovens escolhendo a vida errada pela falta do que fazer. É preciso mostrar que existem opções para quem vive na periferia.”, disse.  

De acordo com o vereador Oliveira Lima, medidas serão tomadas junto à Prefeitura para solucionar os problemas do bairro. “O nosso primeiro passo será fazer uma indicação ao prefeito JHC para que ele reative o terminal do Santos Dumont. Na verdade, o que a população tem lá é um espaço que chamam de terminal, mas que nunca funcionou. Fora isso, são poucas linhas de ônibus, o que gera uma escassez no transporte público. A maioria das pessoas têm que pegar duas conduções para chegar ao local de trabalho e isso não é justo para a população”, destacou.

A próxima ação da Caravana do Bem acontecerá no próximo domingo, 14, às 15h, ainda no Santos Dumont. Juntamente com a equipe, o vereador Oliveira Lima limpará o terminal de ônibus da região, que está desativado.