O vereador Oliveira Lima enviou, na terça-feira (9), uma indicação ao prefeito João Henrique Caldas (PSB) sugerindo um estudo técnico na Rua Ernani Bezerra Cavalcanti, próximo ao Loteamento Bariloche, no bairro do Feitosa.
Segundo moradores da região, circular pela rua tem sido perigoso pela falta de sinalização e de lombadas na região. De acordo com o vereador, todas as demandas da população serão resolvidas com o apoio da Prefeitura. “Decidi vir presencialmente ao local para ver a situação. É um perigo andar por aqui, até nas calçadas. Os carros andam em alta velocidade sem cautela. Junto ao prefeito JHC buscaremos uma solução”, disse Oliveira Lima.
Moradora do bairro há 31 anos, a empresária Iaradir Cavalcanti disse que já aconteceram acidentes no local. “Está sendo um perigo ficar aqui na rua. Os carros estão correndo muito. Já aconteceu uma situação de o motorista vir em alta velocidade e quase perder o controle do veículo na pista. Crianças que moram por aqui andam de bicicleta, os moradores fazem caminhada, mas os motoristas não respeitam, passam sem limite”, contou.
Para o empresário Douglas de Araújo, 27, a maior dificuldade de quem mora na região é a falta de sinalização. “Temos escolas aqui próximo, muitas crianças passam pela rua e não tem nenhuma sinalização. Os carros aceleram muito do início até a curva ao ponto de não conseguir frear. Se tivesse uma lombada, ao menos uma placa, isso não aconteceria”, relatou.
A indicação foi enviada ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (MDB), e entrará para votação no retorno das sessões da Casa Legislativa, que está prevista para o próximo dia 18.